O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, disse nesta terça-feira (29), ao entregar o novo o Pronto Atendimento que o espaço construído na área do Hospital Cassems de Dourados otimiza o fluxo de atendimentos emergenciais, com equipes especializadas para cada ambiente e ao mesmo tempo, ˜contribui para puxar os demais entes de saúde a também introduzirem as melhorias necessárias”.
“Implantamos aqui o que há de mais moderno em assistência, estamos avançando bastante”, reforçou o presidente que veio a Dourados com toda a equipe que integra a direção do plano de saúde no Estado.
O presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto (MDB), considerou o Hospital Cassems uma referência significativa para o sistema de saúde na região. Ele prestigiou o ato juntamente com o vice, Maurício Lemes (PSB) e demais lideranças. A gerente administrativa Vera Lucia disse que esse ato “vem coroar a importância que tem pra nós o servidor”.
Um dos fundadores da Cassems no Estado, o diretor de hospitais da Costa Oeste, Lauro Davi, defendeu essas melhorias como resultado do crescimento da estrutura de saúde em todo o Estado.
Placa de inauguração foi descerrada na entrada do prédio da Cassems
“Compramos esse lugar aqui [antes funcionava o hospital Máter Dai] há 17 anos, fizemos ampliação, ficou pequeno, construímos um novo hospital, tá ficando pequeno, era preciso instalar esse Pronto Atendimento, já já vai ficar pequeno de novo, a gente cresce, o beneficiário reclama, a gente amplia mais”, relatou ao Douranews.
A gerente de enfermagem e responsável técnica pelo Pronto Atendimento da unidade hospitalar, Clarinez Giurizato, disse que a ampliação e a separação da estrutura possibilita aumentar o atendimento, sem interferir no conforto e na humanização.
“Os beneficiários poderão contar com um ambiente planejado para oferecer conforto diferenciado e otimizar o fluxo dos atendimentos emergenciais, essencial para garantir um atendimento ainda mais eficaz” afirma Clarinez.
Representando o prefeito Alan Guedes, o secretário-adjunto de Saúde de Dourados, Raphael Mattos, destacou a importância dessa iniciativa da Cassems. “Essa estrutura não deixa nada a desejar pra ninguém, vai poder atender de forma muito mais humana”, afirmou.
A nova estrutura inclui doze leitos de observação (antes eram oito), quatro leitos de emergência - ala vermelha (eram dois), e um leito de isolamento, além de quatro consultórios de atendimento (eram dois) e uma farmácia satélite, que será usada para auxiliar a farmácia central na distribuição de medicamentos.