Menu
Buscardomingo, 15 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
elas
Dourados

Show de prêmios do Operário vai beneficiar pequeno Kaic

01 outubro 2012 - 14h54Por Redação Douranews

       O show de prêmios que marcará o encerramento da temporada deste ano do OAC (Operário Atlético Clube) sob o comando do presidente Giovanny Jolando Marques a ser realizado no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” a partir das 13 horas do dia 16 de dezembro, com oito grandes prêmios e um extra, em uma competição de chutes do meio de campo ao gol vai beneficiar a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Valderez de Oliveira” com sede em Dourados e também no tratamento da doença do garoto Kaic, que tem familiares residentes em Amambai.

      A informação destes dois benefícios paralelos ao que será em prol do clube foi dada por Giovanny Marques no final de semana. “A renda liquida será revertida em prol dos projetos sociais do clube e também para a reestruturação do nosso campo de treinamento que fica no Ceper Arnulfo Fioravanti. Além do Operário, uma outra parte da renda será destinada para ajudar a custear as despesas médicas do pequeno guerreiro Kaic e todos os alimentos arrecadados no dia do evento serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer”, disse o presidente.       

Desde o nascimento, no dia 23 de janeiro deste ano, Kaic tem se mostrado forte e resistente aos problemas de saúde e no limite, os pais desta criança se apegam em Deus para vê-lo fora do hospital e finalmente poder levá-lo para casa, em Amambai. A criança tem a síndrome de Arnold Chiari tipo 2, que acarreta a hidrocefalia e a mielomeningocele e, segundo consta, já passou por seis cirurgias e agora vai para a próxima.

O problema é que o garoto está com uma infecção na ventriculite (cabeça) e precisa ser curado para passar por mais um processo cirúrgico. “Pequeno guerreiro”, como já é chamado, Kaic precisa trocar a atual válvula que está na cabeça, a responsável pela drenagem do acúmulo de água no cérebro.

Em meio à dor e o sofrimento de ver o filho na cama do Hospital Evangélico, o pai Klayton Santos Lima, não desgruda os olhos do garoto. "É a razão da minha vida, não posso e nem consigo ficar longe dele", disse o auxiliar de serviços gerais. Já a esposa, Rosirene Vidal, também acompanha o filho. O caso do pequeno Kaic ganhou repercussão nas redes sociais e o desabafo do pai comoveu muitas pessoas e nas últimas semanas a família ganhou amigos em Dourados.

Algumas delas têm freqüentado o quarto do garoto e levado palavras de conforto e ajuda à família.O garoto usa fralda tamanha G e em breve passará para GG. Também são bem vindas doações de roupas infantis e leite (Nestogeno 2). As contribuições em dinheiro para ajudar o garoto e seus pais podem ser feitas na conta de Klayton: Banco do Brasil, Agência 0743-9, CC 22961-X.