Menu
Buscarsábado, 14 de junho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
cmd junho prata
Dourados

Sindicato diz que todas as 22 agências bancárias fecharam em Dourados

18 setembro 2012 - 21h48Por Redação Douranews

A greve nacional dos bancários começou nesta terça-feira (18) com a suspensão de alguns serviços e limitação no atendimento. A paralisação por tempo indeterminado ocorre em resposta à proposta de 6% de reajuste salarial apresentado pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).  Em Dourados, todas as 22 agências bancárias da cidade permaneceram fechadas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raúl Lídio Verão, avalia que o primeiro dia de grave atingiu as expectativas. Além de Dourados, Maracaju também manteve paralisadas as quatro agências em atividade na cidade. Raul explica que, por enquanto, o Sindicato não possui dados da Capital, mas adianta que a maioria das agências de Campo Grande tabém nao teve expediente.

O presidente conta que a paralisação não resultou em problemas entre bancários e clientes nas agências. “Não é uma surpresa. A população já está até acostumada com as greves de setembro”, explica Raul.

Além da ampliação da mão-de-obra e de segurança nas agências, a categoria quer um reajuste “compatível com a lucratividade bilionária das organizações financeiras”, explica o presidente do Sindicato.

douranews