Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Vítimas de incêndio em laboratório são removidas

14 março 2011 - 13h35Por Redação Douranews

Os acadêmicos Fernando Hirota e Aurillo Duarte, que sofreram queimaduras até de 3º. grau durante o incêndio no laboratório de Química da Unigran na sexta-feira (11) à noite, foram removidos na madrugada de hoje (14) para a Santa Casa de Campo Grande. Eles estavam internados na UTI do Hospital Evangélico em Dourados, mas por orientação médica tiveram que ser transferidos.

Os dois estudantes participam do programa de Estágio Supervisionado na Unigran e na noite do acidente estavam manipulando produtos químicos no laboratório quando, segundo relato de uma das vítimas aos familiares, logo após ser hospitalizada, um deles teria acendido um palito de fósforo que provocou a explosão de um galão de álcool.

Fernando sofreu queimaduras principalmente na parte superior do corpo, com sérias conseqüências na região do rosto, enquanto Aurillo teve praticamente todo o corpo tomado pelas chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência e providenciaram os primeiros socorros no momento do acidente.