Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Economia

De olho no 13º, comércio inicia temporada de renegociações

01 novembro 2016 - 11h28

Em matéria publicada pelo Correio do Estado o 13º salário vai injetar R$ 2,3 bilhões na economia de Mato Grosso do Sul, segundo levantamento do Dieese, e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande(ACICG) pretende aproveitar esse incremento para promover a recuperação do poder de compras da população e, consequentemente, reaquecer as vendas.

De acordo com a Fecomércio, até setembro existiam na Capital, 90,1 mil consumidores com dívidas em atraso no varejo, de um total de 177,7 mil endividados.

A ACICG já confirmou duas campanhas para este final de ano. Uma é a “Nome Limpo”, que será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, na sede da instituição e a segunda, no dia 21 de dezembro, nas lojas participantes. O evento visa oferecer aos clientes inadimplentes facilidades na regularização, como parcelamento estendido da dívida, descontos e até perdão de juros e multas.

Outra ação focando na recuperação do poder de compra é a Semana de Conciliação da Energisa, que vai acontecer entre os dias 7 e 11 de novembro, também na sede da associação. Ao todo, foram mais de 20 mil cartas enviadas a pessoas com algum tipo de inadimplência junto à concessionária de energia.