Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Educação

Presidente Temer nomeia Marcelo Turine como novo reitor da UFMS

26 outubro 2016 - 19h32

Dois meses depois de vencer a disputa pela reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o professor Marcelo Turine foi nomeado pelo presidente Michel Temer como novo reitor da instituição.

A publicação da nomeação saiu na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). No início de agosto, a chapa Juntos Somos UFMS foi a mais escolhida por professores e comunidade acadêmica. Turine sucederá a reitora Célia Maria.

PERFIL

Marcelo Turine é professor Associado da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, atuando na graduação e na pós-graduação, com projetos de ensino, de pesquisa, de extensão e de inovação. Atualmente, é diretor-presidente da Fundect - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação - Sectei.

Formado em Bacharelado em Ciência da Computação na UNESP/IBILCE em São José do Rio Preto/SP (1991). Tem mestrado em Inteligência Artificial no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação de São Carlos – ICMC/USP (1994). Concluiu o doutorado em 1998 na área de Ciências da Computação (Engenharia de Software) pelo Instituto de Física de São Carlos –USP e o pós-doutorado em políticas públicas na PUC-SP em 2002. Tem 45 anos, casado há 20 anos e pai de três filhos.