Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
Educação

UFMS abre 500 vagas para cursinho preparatório para vestibular

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 26 de junho e os selecionados devem pagar uma taxa única para efetivação da matrícula.]

19 junho 2022 - 11h40Por g1/ms

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu 500 vagas para cursinho preparatório para o vestibular e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da instituição. As inscrições vão até 26 de junho e o projeto cobra taxa única de matrícula no valor de R$ 400.

As vagas são oferecidas para pessoas que moram em cidades que possuem câmpus da UFMS, já que as aulas serão realizadas no formato híbrido.

O coordenador do projeto, Edivaldo José de Araújo Filho, explica que o ensino é voltado para alunos que desejam ingressar na Universidade. “Nós vamos prepará-los para o Vestibular UFMS e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). As aulas serão voltadas para o formato da banca responsável pelas provas, que é a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec)”, enfatiza.

As aulas serão ministradas no período noturno e estão previstas para começar no dia 7 de julho. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h.

Candidatos que possuem o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal têm até o dia 19 de junho para solicitar a isenção da taxa. Cerca de 50 vagas serão oferecidas de forma gratuita para quem comprovar vulnerabilidade socioeconômica.

Para fazer a inscrição, clique neste link. Já se você quer conferir o calendário e informações do edital específico da seleção, clique aqui.