Em debate promovido nesta manhã pela rádio Grande FM, os radialistas Osvaldo Duarte e Eduardo Palomita reuniram quatro jornalistas de Dourados para tentar prognosticar o que sairá das urnas nas eleições locais de domingo (7) e qual poderá ser o papel a ser interpretado pelas lideranças políticas locais para as eleições de 2014.
Fábio Dorta e César Cordeiro, da TV Rit e Alfredo Barbara e João Carlos Torraca, do Diário MS, apresentaram a versão que julgam ser a mais apropriada. O embate entre o atual prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT) continua sendo a perspectiva mais atualizada para a sucessão do governador André Puccinelli.
No plano regional, o argumento proposto pelo jornalista João Carlos Torraca sinalizou qual deverá ser o papel do futuro prefeito de Dourados nesse contexto. A prevalecerem os números de algumas pesquisas já divulgadas, diante da iminente vitória do atual prefeito Murilo Zauith, “caberá a ele assumir, verdadeiramente, o papel de liderança regional e concentrar os anseios dos 34 municípios que dependem, de uma forma ou de outra, de Dourados, e canalizar, a partir daqui, os interesses da comunidade”.