Menu
Buscarquarta, 09 de julho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Empresas

Aced tenta ‘convencer’ douradenses a fazer compras no Brasil

21 setembro 2012 - 19h51Por Redação Douranews

A ‘mega’ promoção que acontece hoje (21), amanhã (22) e domingo (23) no Paraguai tem incomodado comerciantes de cidades próximas a fronteira. Isto porque os descontos da “Black Friday”, nome da estratégia de vendas, oferece descontos de até 50% nos preços reais dos produtos.

Em contrapartida, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), junto a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Dourados, divulgou uma nota nesta sexta-feira (21) expondo o posicionamento das entidades representativas do comércio Douradense sobre as constantes compras de importados na fronteira.

Como já era esperado, houve congestionamento nas ruas próximas ao Shopping China, além de filas na para entrar nas lojas e tumulto nos caixas. “Por a carga tributária paraguaia ser menor do que a brasileira, o que barateia os preços, a tentação é grande em importar produtos, mesmo que existam no mercado nacional, mas ninguém leva em conta os custos adicionais e as desvantagens neste tipo de comércio”, explica a nota.  

A Aced e CDL se preocuparam, principalmente, em expor as vantagens de comprar produtos em lojas do Brasil, já que assim incentiva o comércio local o que influencia no desenvolvimento econômico das cidades.

“Por estes fatores, o comércio de Dourados oferece toda a tranquilidade e segurança na hora da compra, pois conta com atendimento diferenciado e permite a realização da compra consciente, acima de tudo. Sem falar na geração de emprego, renda, impostos e no aquecimento da economia de Mato Grosso do Sul e do país”, finaliza.

Houve congestionamentos na BR-463 - Foto: Juliano Arendt

Deixe seu Comentário

Leia Também