Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
copa do mundo

Botafogo faz a lição de casa em estreia mundial

Time brasileiro venceu o Seatle por 2 a 1, Palmeiras ficou no zero

16 de junho 2025 - 07h39 Por Redação Douranews
Botafogo faz a lição de casa em estreia mundial Igor Jesus festeja o segundo gol brasileiro — Vitor Silva/BFR

O Botafogo passou pelo primeiro passo da Copa do Mundo de Clubes com mais emoção do que o esperado, mas a missão foi cumprida: vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, neste domingo (15), no Lumen Field.

Existem diferentes jogos dentro da própria partida. Os primeiros minutos foram de tensão, de um time claramente nervoso e errando jogadas que geralmente são acertadas com facilidade - Gregore, por exemplo, teve dificuldade para sair jogando e fazer triangulações na saída de bola.

Aos poucos, o cenário mudou. O Botafogo deixou o nervosismo para trás e foi ganhando campo com jogadas perigosas. Igor Jesus por pouco não marcou - o camisa 99 foi desarmado por um zagueiro na pequena área no movimento do chute.

A melhora do Alvinegro passa muito por Artur. Com e sem bola, o camisa 7 chamou a responsabilidade para livrar o time da pressão. Em bate-boca com o lateral Tolo desde os primeiros minutos da partida, ele sofreu falta boba do defensor na lateral do campo. Alex Telles bateu com estilo e Jair marcou.

Para completar a etapa inicial de domínio e dar uma pitada de tranquilidade, o time brasileiro dobrou a vantagem com Igor Jesus, aproveitando cruzamento de Vitinho. Tudo parecia estar em paz.

Roldan ainda marcou aos 30 do segundo tempo para o Seatle e os donos da casa até tiveram chance de empatar no minuto final, mas John fez grande defesa para travar uma finalização na pequena área.

Palmeiras

A estreia do Porto na Copa do Mundo de Clubes com o empate sem gols com o Palmeiras não irritou apenas os torcedores portugueses. Jornais do país destacaram até a torcida alviverde e criticaram a atuação da equipe comandada por Martín Anselmi na partida em Nova Jersey.

O jornal A Bola, um dos maiores de Portugal, por exemplo, escreveu depois do jogo que o sufoco pelo qual o Porto passou diante do Palmeiras indicava que o resultado seria ainda pior. No fim, o empate em 0 a 0 não foi visto com maus olhos pelos portugueses. A atuação dos jogadores comandados por Anselmi, sim, decepcionou.

Estreia

Nesta segunda-feira (16), Flamengo e Espérance (Tunísia) entram em campo pela primeira rodada do grupo D, às 21 horas (de MS), com transmissão pela TV Globo, Sportv e Globoplay ao vivo.

Sediada nos Estados Unidos, a competição acontece em sua primeira edição neste ano de 2025, reunindo 32 clubes dos cinco continentes do mundo para uma disputa. São três jogos na fase de grupos e, na sequência, mata-mata de confronto único a partir das oitavas de final.