O piloto de Mato Grosso do Sul Hector Assunção é o mais novo campeão brasileiro de motocross na categoria MX2. Ele nem precisou muito para conquistar o título, ficou na 5ª colocação nas duas baterias.
Dudu Lima, que sagrou-se vice-campeão, fez de tudo para acabar o campeonato na primeira posição. Na primeira bateria ficou em quarto e na segunda acabou na segunda posição. Mas a diferença que Hector sustentava antes da 8ª etapa foi fundamental para assegurar-lhe a liderança no geral.
“Estou muito feliz. Depois de um ano de trabalho consegui meu objetivo. Agora é só comemorar”, declarou Hector após a pontuação final.
A surpresa da etapa foi o piloto de Ponta Porã, Carlos Eduardo, que venceu as duas baterias, e bateu os melhores do Brasil nas duas oportunidades. Os bons resultados fizeram o piloto sonhar com a participação mais efetiva no Campeonato Brasileiro de 2013.
“Ganhar as duas é uma emoção muito grande. Agora vou conversar com os patrocinadores, pois quero participar do Brasileiro inteiro e hoje mostrei que posso andar na frente”, afirmou Carlos Eduardo.
1ª Bateria
O piloto de Ponta Porã demonstrou mais uma vez muita técnica ao vencer a 1ª bateria da MX2 depois de já ter vencido na categoria 230 Nacional. Carlos Eduardo largou na frente e não deixou mais escapar a liderança. O piloto chegou a abrir 10 segundos do segundo colocado, Anderson do Amaral.
Hector, que é líder da categoria, largou na 7ª posição e estava fazendo uma prova de recuperação. Mas o vice-líder Dudu Lima foi ainda melhor, saiu na 12ª posição, ultrapassou um a um os adversários e nas últimas voltas também ultrapassou Hector, ficando na 4ª colocação
2ª Bateria
Na segunda bateria, Anderson do Amaral largou na frente seguido por Sean Lipanovich, que logo sofreu uma queda e perdeu muitas posições. O piloto Carlos Eduardo começou a prova na quarta colocação, mas em pouco tempo já assumia a vice-liderança e partiu para cima de Anderson que não resistiu à pressão e acabou cedendo a liderança.
Dudu Lima e Hector, que brigavam pelo título da MX2, duelaram pela quarta posição. Dudu partiu para cima, enquanto Hector, mais tranquilo, só administrou a prova. O piloto cruzou a linha de chegada na 5ª colocação, mas sagrou-se campeão brasileiro da categoria.
Na classificação geral, Hector Assunção somou 303 pontos, seguido de Eduardo Lima, com 293, Anderson do Amaral com 280 e Thales Vilardi, 241.