O candidato a presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Alexandre Bastos, explicou hoje (13) que não existe o chamado ‘voto casado’ nas eleições da entidade. As eleições estão previstas para terça-feira (20) em todo o Estado.
Como existem chapas concorrendo para a Seccional estadual e chapas setorizadas, para as Subseções, umas em apoio a outras, em alguns municípios os candidatos estão pregando o ‘voto casado’, para o alinhamento das chapas.
De acordo com a assessoria de Alexandre Bastos, essa situação estaria acontecendo em Dourados, por exemplo, onde, segundo o candidato, “pessoas inescrupulosas e com medo de perder a eleição andaram espalhando que existe a imposição do voto casado e que a única alternativa que os advogados teriam seria a escolha da chapa local com seu respectivo apoiador da chapa estadual, numa espécie de verticalização do voto”.
“Isso não existe e cada um é livre para votar na chapa que quiser”, reitera o candidato a presidente da Seccional pela chapa Renova Ordem, que escolheu a advogada e diretora da Faculdade de Direito da Unigran, Noemi Ferrigolo, para representar a região, na chapa dele, como candidata a uma vaga no Conselho Federal da OAB. “Além dela, há mais sete importantes colegas de Dourados que integram a nossa chapa e igualmente representarão a região”, declara Alexandre Bastos, esperando contar com o apoio dos colegas dessa região.