A XI Mostra de Comunicação apresentou um ambiente para a exposição de trabalhos dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda. Com a apresentação dos projetos de conclusão de curso, da Feira de Produtos Malucos, exposição de trabalhos acadêmicos e espaço Start-up, os estudantes demostraram criatividade e profissionalismo.
Os acadêmicos apresentaram os trabalhos para a comunidade, avaliadores e empresários da área. O publicitário Nelson Eli Prado Júnior é um dos avaliadores pelo 3º ano consecutivo e notou a evolução dos projetos na qualidade técnica. “Os estudantes estão se preocupando não só em apresentar o trabalho para passar, vimos uma preocupação com a qualidade e didática das agências experimentais”, avalia.
A Agência Copas desenvolveu uma nova identidade visual para a Loja Gab’ju. A proprietária da loja, Vanessa Botti, afirma que a parceria deu certo. “Foi bem bacana, porque era algo que já estava querendo e ter esses jovens participando desse trabalho foi bem legal, eles trouxeram muita novidade e é bem a cara da loja. Os alunos estão saindo do curso preparados para trabalhar em qualquer tipo de empresa”, garante.
O grupo do acadêmico do 8º semestre, Lucas da Silva Moura, desenvolveu uma campanha de arrecadação de fundos para a construção da sede da ONG Refúgio dos Bichos, uma associação protetora dos animais. “Criamos a campanha ‘Vamos Construir Juntos – Refúgio dos Bichos’, através das mídias utilizadas para marketing de guerrilha, rádio, outdoor, mídias sociais, busdoor e mídia indoor em ônibus. Essa campanha nos trouxe um resultado bem positivo, recebemos doações, teve um engajamento mais do que esperado”, menciona.