A Chapecoense tem casa definida para a final da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (25), o Verdão do Oeste escolheu o Couto Pereira, estádio do Coritiba, como palco do jogo decisivo diante do Atlético Nacional, da Colômbia. O duelo está marcado para o dia 7 de dezembro, às 21h45 locais.
O clube não pode jogar na Arena Condá em função da capacidade mínima de 40 mil torcedores exigida pela Conmebol, além da ausência de outros requisitos, como uma tribuna de honra. O Verdão do Oeste estava entre a Arena da Baixada, também na capital paranaense, e o Beira-Rio e Arena do Grêmio, em Porto Alegre. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stümpf, alguns fatores levaram à escolha do local. O gramado, igual ao da Arena Condá, além das cores verde e branco, as mesmas da Chapecoense.
“Nós aguardamos os quatro locais e as condições que nos passaram do Couto foram melhores. Tanto eles quanto o Atlético-PR, e optamos pelo gramado, igual ao nosso. E também as cores verde e branca, eles se prontificaram a nos ajudar na divulgação para termos a presença de um bom público”, falou Mauro Stümpf, conforme repercutiu o Globoesporte.com