Menu
Buscarquarta, 09 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
Futebol

Time é eliminado da Copinha por incluir jogador irregular

23 janeiro 2017 - 18h02

A FPF (Federação Paulista de Futebol) eliminou o Paulista da Copa São Paulo e definiu que o Batatais vai disputar a final da competição júnior contra o Corinthians, na quarta-feira (25), às 16 horas locais. A decisão foi tomada nesta segunda (23) após a entidade analisar a documentação do zagueiro Brendon, do time de Jundiaí.

De acordo com uma denúncia apresentada pelo Batatais, que foi eliminado pelo Paulista na semifinal, o jogador teria 22 anos, e não 19, a idade limite para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista, é o de um rapaz preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O nome verdadeiro do jogador seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, segundo reportagem publicada pela ESPN.

Antônio Olim, que é delegado e também presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, chamou o atleta de "criminoso" e explicou que ainda não é possível afirmar a identidade dele. “Pedi os documentos para comparar com a identidade que o jogador apresentou nos jogos. E pedimos as digitais do Brendon, que está preso. E pedimos que o Paulista apresentasse o jogador até às 14 horas, e ele não foi apresentado, foi apresentado um BO (Boletim de Ocorrência) de que ele estava desaparecido. O regulamento é muito claro. Vamos dar prosseguimento às investigações para vermos se não tem nenhum dirigente envolvido. Ele acabou prejudicando os 25 jogadores do Paulista que não disputarão a final – disse Antônio Olim, citando o artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo, que prevê eliminação do torneio caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta”, disse, em Coletiva de Imprensa, conforme reproduziu o Globoesporte.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também