Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Polícia

DOF encontra quase 7.000 pacotes de cigarros em cinco carros abandonados

06 março 2011 - 22h44Por Redação Douranews, com DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF apreenderam quase 7.000 pacotes de cigarros em cinco veículos que eram contrabandeados na região de Maracaju. A operação foi realizada na rodovia MS-162, na tarde de ontem.

Durante a fiscalização, foi detido o veículo Corsa de cor branca, com placas da cidade de Várzea Grande/MT, conduzido por R.B.B., 30 anos, morador de Ponta Porã, que levava três pneus estepes, um galão com 20 litros de gasolina e um rádio transceptor, e fazia o “serviço” de batedor na rodovia.

Outros quatro veículos foram encontrados estacionados em uma estrada vicinal: um Gol, cor prata, com placas da cidade de Pirangi/SP; outro Gol, verde, com placas de Ponta Porã; um Monza, cor prata, com placas de Campo Grande, e o veículo Fiat Fiorino, cor branca, também de Campo Grande. Boletim do DOF diz que os condutores fugiram ao avistarem a viatura policial.

GM_Monza

Após as buscas realizadas nas proximidades, foi apreendido U.C.O, de 45 anos, morador de Ponta Porã, que informou ser condutor do Gol com placas de Pirangi. Durante vistoria nos veículos foram localizados 6.952 pacotes pacotes de cigarro, distribuídos da seguinte forma: 1.297 no Gol prata, 1.378 no Gol verde, 1.769 pacotes no Monza (foto) e 2.508 no Fiat Fiorino. Além de tudo, havia um mandado de prisão contra o condutor do Corsa, identificado como R.B.B., expedido pela comarca de Ivinhema. Os dois homens foram presos e encaminhados juntamente com os veículos e a carga de cigarro para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Federal de Dourados.