Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
Operação Acalento

Força-tarefa cumpre 13 mandados de prisão por estupro de vulneráveis em MS

Ação, coordenada pelo Ministério da Justiça durou um mês, em todo Brasil. Nesta quarta (13), último dia da operação, agentes cumprem mandados no DF e em 25 estados.

13 julho 2022 - 09h45Por g1/ms

Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (DEPCA), cumpre 13 mandados de prisão por estupro de vulnerável nesta quarta-feira (13).

Os dados são da Operação Acalento, que começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13). No período, a força-tarefa, em Mato Grosso do Sul, realizou 38 mandados de prisão, dois mandados de busca e 186 diligências.

Além de Mato Grosso do Sul, nesta quarta, último dia da operação, policiais civis de outros 24 estados e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crimes contra menores de idade.

Os números de mandados expedidos e cumpridos nesta quarta devem ser divulgados pelo Ministério da Justiça no decorrer do dia. Esta é a segunda edição da Operação Acalento, que, segundo o Ministério da Justiça, tem objetivo de "coibir todo tipo de violência", como maus-tratos, exploração sexual e tortura".

Deixe seu Comentário

Leia Também