Menu
Buscarsábado, 09 de novembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran25
Polícia

Menores indígenas confirmam que mataram para roubar moto

10 setembro 2012 - 19h59Por Redação Douranews

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) esclareceram na manhã desta segunda-feira (10) o roubo que resultou na morte de Luiz Nunes Magalhães, de 38 anos, ocorrido quarta-feira (5) na aldeia Jaguapiru, em Dourados.

De acordo com boletim policial, após receberem informações das lideranças indígenas da aldeia, de que a vítima tinha sido vista em um bar na região em companhia de um adolescente de 17 anos na noite em que foi morto, a equipe do Defron localizou o menor e este confirmou que estava na casa d e Luiz quando outro adolescente de 16 anos, “ex cunhado” dele, chegou na casa e foi até o quarto da residência, onde desferiu diversos golpes de pauladas na cabeça da vítima.

De acordo com o adolescente, esse episódio ocorreu já por volta da uma hora da madrugada do dia cinco. Diante dessa informação, os policiais localizaram o outro adolescente, de 16 anos, que também é indígena e reside próximo a casa da vítima, e ele confirmou que realmente desferiu os golpes na cabeça de Luiz, alegando que a vítima estava com uma faca e queria matá-lo.

A motocicleta roubada da vítima, uma Honda CG 150, cor azul, placas JZU 2771, foi levada da casa pelo adolescente de 17 anos que informou que não tinha como sair a pé do local, então levou a motocicleta e abandonou escondida em uma mata próxima a antena da TV RIT, que faz divisa com a Reserva Indígena. O veículo foi localizado pela polícia na sexta feira (7), após diligências na região.

Os dois menores envolvidos no crime foram conduzidos para a Daij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude) e posteriormente deverão ser removidos para a Unei (Unidade Educacional de Internação) “Laranja Doce”, em Dourados.