Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
NOVA ANDRADINA

MP investiga desvio de cobertores

Operação afasta secretária de Assistência Social da função

27 julho 2022 - 08h05Por Redação Douranews

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, e com o apoio da Polícia Civil do município, deflagrou, na manhã de segunda-feira (25), a operação “Cobertor Curto”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares, como resultado de investigação contra a secretária e a subsecretária de Assistência Social do Município.

A investigação conduzida pelo Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina tem como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, peculato-desvio e falsificação de documentos públicos e particulares que teriam sido praticados sob as ordens de J. C. O. e A. K. P. C.

Além das buscas no prédio da Semcias (a Secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social) da cidade, os agentes também foram nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios.

A pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares diversas da prisão, proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município. A secretária e a subsecretária estão impedidas de acessar a repartição enquanto durar as investigações.

“Cobertor Curto”

O nome da operação faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades cometendo-se outras.

Deixe seu Comentário

Leia Também