Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Polícia

PMA autua proprietário de restaurante por poluição

04 março 2011 - 19h21Por Redação Douranews, com PMA
Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas autuaram  ontem (3), um proprietário do restaurante “Sucuriu” que praticava poluição nas proximidades do local. O flagrante ocorreu durante fiscalização na  BR-158 KM 108 nos arreadores do município.

De acordo com a PMA, o proprietário depositava resíduos do restaurante, restos de óleo e alimentos, a céu aberto. Por conseqüência das chuvas freqüentes, esses resíduos acabavam escoando para o leito do Rio Sucuriu - localizado a  cerca de  100 metros do restaurante. Ao ser indagado pela Polícia Ambiental sobre a existência de tanques pra decantação e retenção dos resíduos, o proprietário respondeu que não possuía esse sistema em seu estabelecimento.

A PMA emitiu uma notificação para que o proprietário apresente projeto técnico ao órgão ambiental competente para a instalação dos tanques de decantação. O proprietário recebeu  multa no valor de R$ 6 mil e responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, a pena é de três meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também