Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Polícia

Policial reage a assalto e mata dupla de bandidos

15 dezembro 2016 - 20h55

Uma tentativa de assalto terminou com dois bandidos mortos na manhã desta quinta-feira (15), em Iguatemi. Um policial civil que seguia com carro descaracterizado por estrada de terra, no sentido ao Assentamento Tagros, a fim de colher informações sobre denúncia de vítima de violência doméstica, foi abordado por um homem em uma moto, sinalizando que precisava de ajuda.

De acordo com o relato policial, ao parar o veículo, o homem da moto de origem paraguaia e sem placas perguntou se o condutor, no caso o policial, tinha uma ferramenta para emprestar e arrumar a moto. Ao descer e pegar a chave no porta malas, outro homem, que estava escondido na mata apareceu e, armado, anunciou o assalto. O criminoso pediu para o passageiro, morador da região, descer do veículo.

Diante da situação, o policial atirou contra um dos assaltantes, que caiu no chão, machucado com tiro de raspão. O outro bandido ainda efetuou de quatro a cinco disparos contra o policial, que revidou e matou o suspeito. Mesmo machucado, o criminoso que estava no chão se levantou e conseguiu fugir.

“Nesse momento fomos até o local para dar apoio, e, morador da região falou que o homem estava escondido em uma das casas. Ao chegarmos na casa indicada, o assaltante apontou a arma e o policial atirou no bandido, que morreu no local”, contou o delegado Thiago Lucena ao jornal Correio do Estado.

Conforme Lucena, apenas um dos criminosos, de 39 anos, de origem paraguaia, portava documento pessoal. “Tudo indica que o outro assaltante também seja paraguaio”, afirma. A moto usada pela dupla também é do país vizinho e estava sem placas. Ainda não é possível dizer se o veículo era roubado.