Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
CONCURSO

Câmara atende Marcelo com novos cargos

Provas serão realizadas neste domingo em Dourados

26 maio 2022 - 13h24Por Redação Douranews

Acontece neste fim de semana o tão esperado concurso público para preenchimento de vagas na estrutura da Câmara de Dourados. São 263 vagas, 45 para convocação imediata e 218 para cadastro reserva. O total de cargos é 24, dos quais alguns são novos, atendendo emendas aditivas do vereador Marcelo Mourão, como o de técnico em redação legislativa, proposto por ele para candidatos com curso superior em Letras e/ou Comunicação Social e/ou Direito. Essa pessoa terá a atribuição de escrever todas as manifestações, transcrição de atas e outras.

Marcelo Mourão justifica a inclusão do cargo por conta do acúmulo de trabalho e, como se trata de uma função que exige muita atenção para a linguagem legislativa, já que todas as reuniões são transcritas em sua integralidade e não em trechos resumidos, haverá uma maior qualidade dos trabalhos e aproveitamento do conteúdo das reuniões. Marcelo entende que “o texto é história e deve ser fiel aos fatos para que passado os tempos possa ser recuperado com a mais perfeita harmonia”.

Outro cargo incluindo neste concurso, resultado de emenda do vereador, é o de contador. A Câmara de Dourados é composta por 19 parlamentares e apenas dois servidores são habilitados em contabilidade. Um deles ainda divide a função interna com a assessoria aos parlamentares. Marcelo Mourão acredita que para o perfeito andamento de todos os trabalhos, é essencial que haja profissional específico e qualificado para assessorar os parlamentares nas questões fiscais e contábeis do município. “Nós, vereadores, não somos habilitados para isso”, completou.

Ele ressaltou ainda em sua justificativa que muitos projetos são engavetados por não ter indicação da dotação orçamentária e, com a habilidade do contador especializado e seu parecer técnico, não haverá entraves para a tramitação de projetos que envolvem a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Além dos novos cargos resolverem problemas internos, o Legislativo Municipal contribui com o mercado de trabalho, abrindo mais vagas para novos profissionais. “O concurso público é o sonho de muitas pessoas e é gratificante poder proporcionar condições para que ele seja realizado”, comentou Marcelo.

Fique atento

A aplicação da Prova Objetiva de Conhecimentos e da Prova Discursiva/Redação será neste domingo (29) das 8 às 11h30 para candidatos nas faixas de Níveis Fundamental e Médio e das 14 às 17h30min para os de Nível Superior.

CONFIRA LOCAL DAS PROVAS

A divulgação do gabarito da prova objetiva e das imagens da prova objetiva aplicada será feita a partir das 22 horas do mesmo dia. Todas as informações estão contidas no edital do concurso que pode ser acessado pelo site dos organizadores do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também