Menu
Buscarquinta, 29 de fevereiro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
unigran 24
pré-candidato

Elias Ishy se diz preparado para levar adiante história de luta

Vereador relata trajetória em mandatos como vereador

12 fevereiro 2024 - 08h27Por Redação Douranews

O ano de 2024 promete ser crucial para o futuro de Dourados e o vereador Elias Ishy está pronto para a mudança do Legislativo para o Executivo. Liderança com um histórico de dedicação à comunidade e uma compreensão profunda das demandas locais, Ishy vê na prefeitura a oportunidade de transformar aspirações em ações concretas.

Em um comunicado nas redes, na volta dos trabalhos da Casa de Leis, Ishy enfatizou seu compromisso contínuo com as questões sociais. "Juntos, em 2024, vamos continuar essa história de muito trabalho e muita luta pela educação, pela saúde e por todas as causas que tornam nossa cidade mais próspera", declarou o pré-candidato do PT às eleições deste ano.

Ao longo dos mandatos como vereador, ele deixou sua marca em uma variedade de áreas, como na educação e na saúde, desde a defesa dos serviços públicos e do funcionalismo até a promoção da agricultura familiar e agroecologia. Essa atuação abrangente inclui também a defesa do meio ambiente, dos direitos das minorias, dos direitos humanos e o reconhecimento dos povos originários e afrodescendentes, conforme divulga via assessoria o pré-candidato.

Entre as realizações de destaque durante esses mandatos na Câmara, Ishy lembra que foi o autor de leis significativas, como a que proíbe queimadas de canaviais, a Lei das Doulas, a Lei das Hortas Agroecológicas e a Lei da Fibromialgia. Além disso, foi responsável pela instituição do Prêmio Zumbi dos Palmares e do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, demonstrando compromisso com a diversidade e a inclusão na cidade.

O histórico dele vai além do ambiente político formal. Sua trajetória orgânica nos movimentos sociais, sindicais, ambientais e políticos tem raízes profundas nas CEBs, as Comunidades Eclesiais de Base), onde iniciou militância. Como dirigente sindical bancário por duas décadas e presidente do Comitê de Defesa Popular, Ishy traz consigo uma experiência rica e uma conexão genuína com as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras.

"Para confiar no presente, precisamos entender e valorizar nosso passado", ressaltou Ishy. "Estou aqui para ouvir cada voz da nossa comunidade e colaborar na construção de um futuro melhor para todos, com a valorização de pautas importantes, que foram esquecidas nesses últimos anos. Quero ouvir a população para pensar Dourados juntos e avançarmos de forma democrática", afirmou.

Fale com o Ishy

Interessados em contribuir com ideias e sugestões para a cidade podem entrar em contato com Ishy pelo whatsapp 67- 999393849.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também