Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
POLÍTICA

Ex-adversários viram aliados no PP

Barbosinha reencontra Alan Guedes pelas mãos de Tereza Cristina

31 março 2022 - 13h52Por Redação Douranews

O deputado Barbosinha confirmou no final da manhã desta quinta-feira (31) a entrada no PP (o Partido Progressistas), o mesmo ao qual pertence o prefeito de Dourados, Alan Guedes, cuja legenda é presidida no Município justamente pelo pai dele, o advogado Eudelio Mendonça. Barbosinha e Guedes já atuaram juntos no DEM, até que o atual prefeito deixou a legenda para disputar e ganhar as eleições em 2020 já no PP. A sigla fundiu-se ao PSL, dando origem ao ‘União Brasil’, legenda que tem como secretário-geral no Estado a partir deste mês o vice-governador Murilo Zauith, que também era do DEM. 

“Um convite irrecusável da minha amiga Tereza Cristina, com quem compartilho os mesmos ideais há muito tempo”, justificou Barbosinha pelas redes sociais, após ser recepcionado na nova legenda pelo secretário de Governo do Estado, Marco Aurélio Santulo e os deputados Evander Vendramini e Gerson Claro. Evander presidia o PP no Estado, função que deverá ser confiada a partir de agora à nova filiada, a ex-ministra Tereza Cristina, que deixou a chefia do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta quinta, para postular vaga ao Senado pelo PP em Mato Grosso do Sul.

No final do mês passado, em entrevista ao blog ContrapontoMS, Barbosinha, que na época já estudava a troca de partido, disse que “política se faz com lealdade e comprometimento” e que nessa nova conjuntura do quadro político-partidário nacional estava bastante propenso a acompanhar os passos “da minha amiga ministra Tereza Cristina, nossa principal liderança no DEM nacional, aguardando os prazos e definições para continuar trabalhando por Dourados e Mato Grosso do Sul”. Neste dia 31 encerra o período da chamada ‘janela partidária’ concedido a políticos com mandato que desejam disputar eleições para a troca de partidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também