Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Federal encontra irregularidades em contas da chapa Dilma-Temer

24 janeiro 2017 - 19h15

A PF (Polícia Federal) afirmou em relatório que encontrou irregularidades em pagamentos realizados pela chapa Dilma-Temer a três gráficas na campanha eleitoral de 2014. O relatório da PF foi enviado para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no âmbito da ação que pede a cassação da chapa.

A polícia afirma que há elementos que permitem concluir que parte dos valores oficialmente apresentados como pagamentos às gráficas "não foi, de fato, direcionada a essa atividade". Segundo a PF, parte do dinheiro, declarado como verba de campanha, foi desviado para pessoas físicas e jurídicas "em benefício próprio ou de terceiros".

Por meio de nota, o PMDB, partido do presidente Michel Temer, negou irregularidades. “O PMDB reitera que sempre recebeu doações de campanhas dentro das leis vigentes e que está à disposição para prestar as explicações aos órgãos competentes toda vez que solicitado”. O Palácio do Planalto afirmou que não vai se manifestar e a ex-presidente Dilma Rousseff também ainda não se posicionou, de acordo com reportagem do G1.

Deixe seu Comentário

Leia Também