Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Política

Humberto Teixeira Júnior critica “julgamento político”

16 março 2011 - 16h17Por Redação Douranews

O vereador Humberto Teixeira Junior (PDT) começou há pouco a apresentação da defesa oral na sessão de julgamento do mandato dele, por quebra de decoro parlamentar. De início, ele disse que iria dividir os argumentos em dois aspectos, jurídico e político. “Porque estou sendo vítima de um julgamento político”, acrescentou.

Teixeira condenou a aplicação do Decreto 201 para o caso em questão, afirmando que esse critério deveria ser utilizado em crimes de ordem administrativa. Ele lembrou que protocolou na Câmara o pedido de adiamento da sessão por alguns dias, até que constituísse um novo advogado. O procurador jurídico dele, Ailton Stropa Garcia, deixou o caso esta semana.

O vereador acusado de participar do esquema que seria chefiado pelo ex-prefeito Ari Artuzi, de quem foi líder na Câmara, também voltou a considerar como “suspeitos” de participar desta sessão os vereadores Gino Ferreira (DEM) e Dirceu Longhi (PT), os quais também estão indiciados no mesmo processo pelo qual ele responde na Polícia Federal, embora não tenham sido presos na operação “Uragano” (furacão, em italiano).

Deixe seu Comentário

Leia Também