Após a vitória do novato nas urnas Fernando Haddad (PT), o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira (29) que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é um dos nomes cotados para disputar o governo de São Paulo. “Ele seguramente poderá ser a opção, mas isso só será definido o ano que vem”, disse Falcão.
Assim como Haddad, o médico infectologista Padilha jamais disputou uma eleição.
Para Falcão, a vitória do PT em São Paulo tem repercussão nacional. Segundo ele, o fator "mudança" foi fundamental para a vitória na capital paulista.
“A população votou pela mudança, pelas qualidades do nosso candidato, mas votou também em confiança ao ex-presidente Lula e a aprovação que ele continua tendo no país. O fato de governar a maior cidade do país pode refletir nas eleições presidenciais de 2014", disse.
Falcão delcarou ainda que pretende propor que nas prefeituras em que o PT está no poder não ocorram prévias nas próximas eleições, ao menos se o prefeito que esteja governando não queira continuar.
Aliança com PSD
Rui Falcão também disse na manhã desta segunda-feira, na sede do partido, que busca aliança nacional com o PSD, sigla comandada pelo atual prefeito paulista Gilberto Kassab.
“Nós apoiamos o PSD em Ribeirão Preto, a Darcy Vera, já no compromisso de que a Darcy Vera estará no palanque da presidenta Dilma em 2014”, disse Rui Falcão. “Se o PSD todo vier será muito bem vindo”, completou, dizendo que espera a manutenção das alianças atuais e ampliação das futuras. As informações são do G1