Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Política

Obama desiste de fazer discurso na Cinelândia

18 março 2011 - 14h09Por Redação Douranews, com Terra

Às vésperas da chegada do presidente Barack Obama ao Brasil, a equipe de segurança da Casa Branca decidiu cancelar o discurso que o chefe de Estado americano faria na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília não informou a razão do cancelamento, mas disse que Obama deverá se pronunciar para uma plateia restrita no Theatro Municipal, também na praça carioca.

Segundo a assessoria de imprensa da embaixada, o pronunciamento deve permanecer no domingo, de acordo com a agenda divulgada. A confirmação deve ocorrer nas próximas horas. Um teste de segurança na praça da Cinelândia seria feito na manhã desta sexta-feira, mas por ora estão em suspenso todas as movimentações para a varredura no local.

Brasília
Com uma comitiva de cerca de mil pessoas, Barack Obama desembarca em Brasília por volta das 7h30 deste sábado, onde cumprirá agenda de trabalho com a presidente Dilma Rousseff. A Esplanada dos Ministérios, região onde se encontram os edifícios do governo federal, será fechada para carros nos dois sentidos a partir das 8h.

A agenda do chefe da Casa Branca começa às 10h no Palácio do Planalto, onde Obama terá reuniões privadas e ampliadas com Dilma. No Palácio do Itamaraty, os dois participam de almoço e do encerramento do Fórum de CEOs brasileiros e norte-americanos. Também está prevista a participação do presidente dos Estados Unidos num encontro de empresários promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Obama se despedirá da presidente Dilma num rápido encontro no Palácio da Alvorada por volta das 17h20 e, em seguida, embarca para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda no domingo.

Deixe seu Comentário

Leia Também