Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd participa
ELEIÇÕES 2022

Vice de Riedel fica para a reta final

Tereza atende Bolsonaro com suplente e tucano observa quadro

05 agosto 2022 - 07h13Por Redação Douranews

O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, participou da convenção realizada pelo partido Republicanos na noite desta quinta-feira (4), mas manteve o mistério quanto ao nome do vice que deve ser anunciado apenas na convenção do PSDB, marcada para começar a partir das 10 horas desta sexta-feira (5) na sede regional do partido, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

“O Republicanos tem quadro, tem contribuído com nossa construção e o vice é uma consequência de toda uma discussão da aliança que envolve o PP, o Republicanos e o PL, assim como outros partidos que estão conosco”, limitou-se a dizer o pré-candidato, diante dos acenos de grupos evangélicos que lideram correntes internas no Republicanos em defesa da vaga.

O partido esperava indicar o suplente da deputada federal Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado a ser confirmada na convenção do PP, também marcada para a manhã desta sexta, na sede do partido, porém, a ex-ministra se adiantou e escolheu o Tenente Portela, do PL (Partido Liberal), indicação pessoal do presidente Jair Bolsonaro, que fez opção pelo ex-companheiro de caserna quando serviu o Exército em Nioaque.

A vaga de vice-governador na chapa de Riedel também é reivindicada pelo PP, o partido da ex-ministra e pré-candidata ao Senado, como declarou ao longo da semana o ex-presidente da legenda no Estado, o deputado estadual Evander Vendramini, pré-candidato a reeleição pela região de Corumbá. A legenda ofereceu os nomes do presidente do PP em Dourados, o advogado Eudelio Mendonça, pai do prefeito Alan Guedes e do ex-candidato a prefeito, deputado estadual e candidato ao terceiro mandato, o ex-candidato a prefeito Barbosinha.

Outros vices

Dos demais pré-candidatos a governador, apenas Riedel ainda não definiu o nome do companheiro de chapa. No fim da tarde desta quinta-feira, o ex-governador André Puccinelli (MDB) adiantou a formação de chapa pura na disputa, com a ex-secretária de Assistência Social nos dois Governos passados, Tania Garib, de vice. O Capitão Contar confirma na convenção marcada para o final desta sexta-feira, a última entre todos os partidos que pretendem lançar candidatos majoritários, o nome do advogado Beto Figueiró de vice.

Antes deles, no sábado (30) passado, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, optou pela mulher do deputado Felipe Orro, Viviane Orro, de Aquidauana, para companheira de chapa e nesta semana a deputada Rose Modesto escolheu o agroindustrial do setor algodoeiro Alberto Schatter, de Chapadão do Sul, para formar chapa. Adonis Marcos, do PSOL, terá Ilmo Candido de Oliveira como vice e a candidata do PT, Giselle Marques, ainda não definiu quem vai ocupar a vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também