Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Saúde

HU reforça campanha para evitar uso de adornos no hospital

16 janeiro 2017 - 13h32

Lançada em outubro do ano passado no HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados, a Campanha Adorno Zero está tendo continuidade durante este mês com o objetivo de alertar os colaboradores da área assistencial para o cumprimento da NR (Norma Regulamentadora) 32, sobre Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, em especial com relação aos riscos biológicos.

A Campanha Adorno Zero é desenvolvida pela Segurança Ocupacional e Saúde do Trabalhador e pelo Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente. Nesta segunda fase, mantém o caráter informativo e educativo, e, a partir do dia 1 de fevereiro, os eventuais descumprimentos serão passíveis de notificação orientativa.

“Trata-se de prevenção de riscos à saúde. Os adornos não devem ser usados durante o trabalho nas áreas assistenciais, visto que facilitam o acúmulo de micro-organismos. Anéis, aliança, relógios e pulseiras, por exemplo, não permitem a lavagem correta das mãos e não secam completamente, acumulando umidade e resíduos. Mas nada impede o trabalhador de usar os adornos ao sair de casa para o trabalho ou fora dele. A proibição do uso se limita às áreas assistenciais do hospital, e vale para todos que trabalham ou circulam por elas”, esclarece a enfermeira Graciela Mendonça dos Santos Bet, chefe da Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais do HU.

Deixe seu Comentário

Leia Também