Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Saúde

Pacientes esperam por até 8 horas para serem atendidos em UPA

31 outubro 2016 - 11h48

A espera por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Moreninha III é de até 8 horas, na tarde de hoje. Isto porque, segundo os pacientes, apenas um médico está atendendo.

Na escala médica divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, quatro profissionais estavam escalados para trabalharem no posto neste período vespertino.

O mecânico Juliano Torres de Almeida, de 45 anos, disse à reportagem que teve de esperar durante seis horas até que a mulher dele fosse atendida. “A assistente social disse que só tem uma médica e as crianças que estão precisando de atendimento estão sendo levadas para o Vila Almeida”, reclamou.

Espera maior foi de Gildo Enildo Vieira da Silva, 39, que também precisou levar a esposa para a UPA. Ele disse que chegaram ao posto por volta das 6h, mas, o atendimento só aconteceu às 14h30min.

A auxiliar de serviços gerais, Maria Silva Ferreira, 37, também reclamou da situação. Ela foi até a UPA para levar o filho de seis anos que estava vomitando. “Cheguei aqui e não tinha pediatra. Me disseram para ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para saber onde tem”, detalhou.

A reportagem do Portal Correio do Estado enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura solicitando explicações sobre o caso, mas, como não há expediente no fim de semana, aguarda resposta até segunda-feira (31).

Deixe seu Comentário

Leia Também