O curso que é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será direcionado a médicos veterinários e acadêmicos do último ano de Medicina Veterinária. Para realizar o evento, a UNIGRAN passou por um processo seletivo, após todo o processo de avaliação a Instituição garantiu a autorização para ministrar o curso.
Segundo Thiago Leite Fraga, professor de Medicina Veterinária na UNIGRAN e responsável pela organização do curso, o objetivo é padronizar os métodos de diagnóstico de brucelose e tuberculose animal preconizadas pelo ministério em todo o país.
“Essa campanha do ministério visa erradicar a brucelose e a tuberculose no Brasil. Tem a finalidade de que a mesma técnica que for usada aqui seja usada e tenha a mesma eficiência em qualquer outro estado. Durante o curso o que for aprendido aqui será aprendido nos outros estados também”, explica Thiago.
Para que fosse possível a realização do curso, os animais da Fazenda Escola passaram por um controle sanitário. “Avaliamos para ter certeza de que onde será realizado o curso, que será na Fazenda Escola, não tenha nenhum animal com presença de tuberculose na propriedade, e também da brucelose”, destaca o veterinário.
O curso acontecerá em novembro e as inscrições podem ser feitas na coordenação do Hospital Veterinário da UNIGRAN. Serão oferecidas apenas 20 vagas, se for necessário será disponibilizado outro dia de curso. As aulas teóricas serão nos laboratórios da Instituição, já a parte prática acontecerá na Fazenda Escola. Mais informações no telefone 3411-4112. (IO/SG)