Com o objetivo de sanar um antigo problema e aumentar a produção de água em regiões que estão em crescente aumento populacional no município de Dourados, o Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), ativou dois novos poços.
Um deles possui capacidade de produção de 35 mil litros de água por hora e vai incrementar o abastecimento dos bairros Parque Alvorada, Santa Fé e Monte Carlo e imediações. O outro poço produz 80 mil litros de água por hora e tem como meta atender os bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Jardim Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I e II e Chácara Cibele.
“Com a ativação destes novos poços a expectativa é suprir a demanda, aumentar a produção de água na cidade e também ampliar o número de poços em operação em Dourados, para garantir segurança no abastecimento. Ativamos estes poços rapidamente, inclusive com o auxílio de geradores, tendo em vista que a concessionária de energia levaria um certo tempo para fazer as extensões de rede elétrica, tudo para atender com agilidade a população”, finalizou o gerente de Sistemas de Abastecimento de Água, Elthon Santos Teixeira.