O Marfrig, localizado em Bataguassu, no leste do estado, foi o frigorífico de Mato Grosso do Sul incluído na lista de restrição temporária de importações divulgada pelo Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, o Rosselkhoznadzor, no dia 18 de maio. A suspensão, conforme o órgão russo, vale a partir do dia 2 de junho.
Nesta quarta-feira (26), o Rosselkhoznadzor, anunciou que mais nove plantas, incluindo outras duas do Marfrig, em Promissão, no interior de São Paulo, também sofreriam restrições temporárias para exportar carne para o país. Nessa listagem, a suspensão será aplicada a partir do dia 9 de junho.
De acordo com o órgão russo, as restrições foram determinadas depois da apresentação de um relatório preliminar da inspeção realizada por seus técnicos em 19 frigoríficos brasileiros, entre os dias 16 e 27 de março.