Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Agronegócio

Governo cancela incentivo a usina de Dourados

24 de julho 2015 - 11h56 Por Redação Douranews
Governo cancela incentivo a usina de Dourados

A implantação da empresa Dourados Álcool e Açúcar Ltda, cujo projeto de instalação havia sido protocolado, com pedido de incentivos fiscais há cerca de oito anos junto ao conselho do Fórum Deliberativo do programa MS Indústria, está suspensa. Além dela, outras duas usinas, com previsão de instalação em Campo Grande e outra em Três Lagoas, tiveram os pedidos de benefícios fiscais suspensos.

Conforme o Diário Oficial do Estado, as três empresas com projetos para o setor sucroalcooleiro em Mato Grosso do Sul pleiteavam benefícios fiscais da ordem de R$ 540 milhões, prometendo a criação de quase 4.000 novos empregos. No entanto, as unidades não foram instaladas e os incentivos previstos, cancelados. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23), que também traz a relação de 19 empreendimentos com benefícios aprovados.  

Conforme a publicação do Diário Oficial, as propostas, apresentadas há mais de oito anos para os municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, foram canceladas porque os grupos empresariais manifestaram desistência na implantação da indústria ou não houve instalação da unidade industrial.