Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Agronegócio

Barbosinha pede apoio de bancada para Ceasa em Dourados

05 de agosto 2015 - 19h42 Por Redação Douranews
Barbosinha pede apoio de bancada para Ceasa em Dourados

Buscando satisfazer os anseios e as necessidades da classe produtora de Dourados, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) encaminhou durante sessão ordinária desta quarta-feira (5) uma indicação solicitando da deputada federal Tereza Cristina (PSB), e aos membros da bancada federal que representam o Estado no Congresso Nacional, a viabilização de recursos para a construção de uma unidade da Ceasa (Centrais de Abastecimento) no município.

De acordo com justificativa do deputado Barbosinha, a construção de uma unidade da Ceasa em Dourados resolveria o problema da baixa produção de hortifruti por pequenos produtores da região, servindo de incentivo, facilitando a comercialização e tornando os produtos mais competitivos. “Uma medida como essa, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município, hoje com mais de 210 mil habitantes, viria a beneficiar também os produtores rurais de aproximadamente 38 cidades que compõem a Região da Grande Dourados”, destacou o parlamentar.

O pedido nesse sentido foi encaminhado ao gabinete do deputado pelo vereador Bebeto (PDT), da Câmara de Dourados. Conforme o vereador, a Prefeitura está doando, em parceria com o Governo do Estado, uma área de 41.229 m², próxima ao trevo de acesso ao município de Fátima do Sul, para a implantação de unidade da Ceasa, sendo necessário para a consolidação desse projeto, conforme orçamento repassado pela Prefeitura, um investimento de R$ 5 milhões.