Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Agronegócio

Iagro define agenda para vacinação do rebanho este ano

30 de março 2016 - 19h21 Por Redação Douranews
Iagro define agenda para vacinação do rebanho este ano

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa para o rebanho de bovinos e bubalinos de Mato Grosso do Sul já tem calendário confirmado pela Iagro (a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Com exceção do rebanho da região do Pantanal – onde os proprietários podem fazer opção por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas, maio ou outubro – todos os animais devem receber a dose da vacina no Estado, nos próximos três meses.

Região de Fronteira

Para os produtores da Região de Fronteira a liberação do sistema para revendas credenciadas e início da aplicação está agendado para acontecer de 1º de abril a 15 de maio podendo o registro ser realizado de 1º de abril a 30 de maio. Neste caso, os pedidos de antecipação estão disponíveis desde o dia 15 pelo site da Iagro. Clique aqui.

Região do Pantanal

Para os produtores da região do Pantanal – que optaram pela vacinação do rebanho no mês de maio – a liberação do sistema para revendas credenciadas e início da aplicação está agendado para acontecer de 2 de maio a 16 de junho e o registro poderá ser realizado de 2 de maio a 1º de julho. Caso seja identificada necessidade de pedido de antecipação, este pode ser realizado a partir do dia 15 de abril.

Região do Planalto

Para os produtores da região do Planalto a liberação do sistema para revendas credenciadas e início da aplicação está agendado para acontecer de 2 de maio a 1º de junho e o registro poderá ser realizado de 2 de maio a 16 de junho. Caso seja identificada a necessidade de pedido de antecipação este pode ser realizado a partir do dia 15 de abril.