Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Agronegócio

Subsidiária da JBS em Sidrolândia está proibida de exportar para a União Europeia

13 de julho 2017 - 13h10 Por Redação Douranews
Subsidiária da JBS em Sidrolândia está proibida de exportar para a União Europeia Seara/JBS de Sidrolândia está proibida de exportar para UE — Divulgação

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) suspendeu temporariamente a exportação de frangos para a UE (União Europeia) abatidos na planta frigorífica do município de Sidrolândia e pertencente à Seara, subsidiária da JBS.

A unidade abate em média 4 mil a 4,7 mil aves ao mês, é a maior em volume de todo o Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado, são cinco frigoríficos de aves que, juntos, abateram 72,369 mil aves de janeiro a julho deste ano.

O Ministério da Agricultura deverá adotar medidas após a União Europeia realizar várias notificações com relação à carne de frango originária dessas unidades. A principal inconformidade foi a detecção da bactéria salmonela. Os sintomas da infecção dessa bactéria, normalmente, são vômitos e diarreia fortes.

Com 5,78% de participação na receita de Mato Grosso do Sul, o frango é o quinto principal produto da pauta de exportações do Estado, responsável em movimentar cerca de US$ 138,471 milhões nos primeiros seis meses de 2017.