Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Agronegócio

Vereadores Liandra e Pudim cobram definição sobre implantação da Ceasa em Dourados

12 de agosto 2021 - 22h25 Por Redação Douranews
Vereadores Liandra e Pudim cobram definição sobre implantação da Ceasa em Dourados Vereadores discutem pedido de providências encaminhado à Prefeitura, que transferiu problema para o Estado — Divulgação

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) pretende encaminhar na próxima sessão da Câmara, em com coautoria com o vereador Marcio Pudim (DEM), indicação solicitando ao Governo do Estado e ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), providências no sentido de viabilizar a implantação da Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) em Dourados.

Recentemente a vereadora solicitou informações a administração municipal com relação a retomada da obra que teve início em 2015, logo após a definição do local, próximo trevo de acesso a Fatima do Sul, onde seria construído o espaço destinado aos pequenos produtores da região. Em resposta, a Secretaria municipal de Agricultura Familiar afirmou que existe o projeto de implantação da Ceasa na área onde seria construído o Frigorifico do Peixe.

O documento afirma ainda que a Semagro (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado) já demonstrou interesse de receber em doação o espaço e demais edificações já existentes, porém é necessário a desistência da tutela que o MAPA possui sobre a área do frigorífico.

Neste sentido, a vereadora estará encaminhando indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à ministra de Agricultura, Tereza Cristina, aos deputados estaduais Neno Razuk (PTB), Marçal Filho (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (DEM) ao superintendente da Semagro, Edson Milton Gênova e ao secretário executivo do Mapa, Marcos Mendes Cordeiro, solicitando providências visando a liberação da área do Frigorifico do Peixe e a viabilização de recursos visando o aporte financeiro para a construção da Ceasa. Da assessoria