Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
CURSO AGRO

Eduardo Riedel é homenageado em Dourados

Vice eleito Barbosinha representou futuro governador

10 de dezembro 2022 - 09h21 Por Redação Douranews
Eduardo Riedel é homenageado em Dourados Cavalcanti e Caires entregam homenagem a Barbosinha — Douranews

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), foi homenageado no final da tarde desta sexta-feira (9), durante a abertura do curso ‘Imersão no Agro’, que acontece até domingo (11) no auditório do Sindicato Rural de Dourados. O evento, promovido pela “Rede do Bem”, grupo formado por empresários e produtores rurais de Dourados, trouxe o palestrante Miguel Cavalcanti, fundador da Agrotalento para ministrar curso de três dias.

Cavalcanti destacou, ao participar da entrega do prêmio, formalizada pelo líder da “Rede do Bem”, empresário Osmar Caires, ao vice-governador eleito Barbosinha (PP), que representou Riedel no ato, que “para o setor do agronegócio é muito gratificante poder reconhecer, em público, essa referência nacional em eficiência e gestão do Agro, representada pelo produtor Eduardo Riedel, agora o futuro governador deste Estado”.

Barbosinha agradeceu a homenagem, em nome do governador eleito, e disse que Mato Grosso do Sul pode esperar, a partir de janeiro, um trabalho focado no desenvolvimento, com sustentabilidade, inclusivo e autossuficiente, de acordo com a dinâmica que o Eduardo Riedel já imprimiu nas atividades particulares que exerceu e com a experiência acumulada por onde passou, como presidente da Famasul (a Federação da Agricultura de MS), do Sebrae e vice-presidente nacional da Confederação da Agricultura, além da marca que deixou por mais de sete anos como gestor da máquina pública comandada pelo governador Reinaldo Azambuja no Estado.

O curso

Durante os três dias de evento em Dourados, o curso ‘Imersão no Agro’ aborda as estratégias de negócio; gestão; pessoas; mercado; marketing e vendas; sucessão, governança e liderança familiar; e de processo e melhoria contínua. Apesar de ter o público alvo dentro do agronegócio, a Imersão também abrange empresários e gestores de outros ramos e atividades afins.

Há mais de 21 anos atuando para o desenvolvimento do agronegócio, Miguel Cavalcanti já passou por mais de 18 estados brasileiros e oito países, onde leva a formação de negócios e gestão de pessoas de uma forma dinâmica, prática e eficaz, com resultados que têm transformado a vida e negócios de diversas pessoas. O palestrante é considerado um dos maiores especialistas em agronegócio, criação bovina e mercado agropecuário do Brasil. Ele é, também, o criador das plataformas AgroTalento e BeefPoint.