Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Blog do Clóvis

Nós somos todos culpados

15 de dezembro 2010 - 10h58 Por Redação Douranews
Nós somos todos culpados

Ari Artuzi é inocente. Carlinhos Cantor é inocente. Sidlei Alves é inocente. Os três principais dirigentes políticos de Dourados, eleitos em 2008 para comandar os poderes Executivo e Legislativo municipal, e que renunciaram coletivamente aos mandatos “para garantir a realização de eleições diretas”, como explicaram nas cartas, agora são potenciais eleitores no próximo dia 6 de fevereiro.

Em quem será que vão votar Artuzi, Cantor e Sidlei? Se fosse pela filiação partidária, Artuzi estaria liberado, já que foi expulso do PDT tão logo foi preso como acusado de chefiar a quadrilha que comandava a corrupção na cidade. Cantor, do PR, deverá aguardar a ordem do partido. Já Sidlei, ainda no DEM, teria que votar no candidato Murilo Zauith.

O difícil agora, principalmente depois que passou a ressaca pós-cadeia, será ouvir as desculpas de quem teve noventa dias para refletir sobre tudo o que fez e o que não deveria ter feito. De concreto mesmo, fica a lição para o eleitor que voltará às urnas no começo de fevereiro. Ou escolhemos com sabedoria, ou seremos nós os maiores culpados, novamente.