O lançamento oficial neste sábado, será ás 9 horas, no Posto PRF conhecido como “21”, em Campo Grande, no km-454 da BR-163 e conta com a presença do superintendente regional da PRF de Mato Grosso do Sul, inspetor Valter Aparecido Favaro e parceiros, como Detran e várias comunidades cristãs. Será realizada a entrega de panfletos educativos, nas rodovias e nas igrejas parceiras.
Com o slogan acenda os faróis. “Dê uma Luz para a vida”. A PRF solicita aos motoristas que no feriado da semana santa, em suas viagens, acendam os faróis. O objetivo da campanha é ver e ser visto, os faróis acesos mesmo durante o dia e “céu claro” fazem uma significante diferença. Estudos comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, e podem ser vistos à três quilômetros de distância.
Além de acender os faróis, é preciso que os motoristas fiquem atentos às seguintes orientações:
Respeite os limites de velocidade; não dirija sob efeito de álcool ou drogas; evitar ultrapassar em local proibido; utilize o cinto; utilize o assento adequado para crianças; conduza motocicleta com segurança e utilize os equipamentos de segurança adequados; muita atenção ao trânsito de pedestres, tanto no perímetro urbano como na zona rural; dirija com atenção em qualquer situação, principalmente no período noturno e tempo chuvoso; nunca dirija cansado ou sonolento.
A Operação 'Semana Santa 2011' será realizada de 20 à 24 de abril, data também do término da campanha.