Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Prefeita anuncia aumento de 15%, mas professores param em Itaquiraí

31 de maio 2011 - 15h38 Por Redação Douranews, com Assessoria
Prefeita anuncia aumento de 15%, mas professores param em Itaquiraí

Cerca de 150 professores estão em greve desde ontem (30) no município de Itaquiraí, no Conesul do Estado, esperam ser recebidos ainda hoje (31) pela prefeita Sandra Cassone (PT), com o objetivo de promover um acordo que ponha fim à paralisação.

Eles estão de braços cruzados depois de realizarem uma passeata em frente à prefeitura, na tentativa de sensibilizar a prefeita, porém, até agora, a comissão de negociação que representa a categoria ainda não conseguiu conversar com Sandra Cassone.

De acordo com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaquiraí, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo, 100% dos professores do município estão parados.

Conforme a sindicalista, a prefeitura está divulgando que concedeu aos profissionais de educação reajuste salarial de 15% e que, com isso, mais de 51% do orçamento municipal já estariam comprometidos. No entanto, estes cálculos estão sendo contestados pelos professores.

Para atingir o piso nacional de R$ 1.187, a prefeitura teria retirado 20% dos 35% de regência, e incorporado aos vencimentos. Em seguida, concedeu 15% de reajuste. Como os professores já tinham perdido 10% do acréscimo por regência, alegam que o ganho real não passa de 5%.