Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Prefeito assume o cargo e morre dois dias depois, no RJ

07 de agosto 2011 - 14h15 Por Redação Douranews, com O Dia
Prefeito assume o cargo e morre dois dias depois, no RJ
Apenas dois dias após assumir o cargo de prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, morreu na madrugada deste domingo. Ele tinha 67 anos e foi empossado na sexta-feira após o afastamento do então prefeito Jorge Mario por 90 dias.

Roberto sofreu um infarto e foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu. Ele era ortopedista e deixa mulher, seis filhos e netos. O velório deve ocorrer no hall da prefeitura, mas ainda não há data definida.

O prefeito interino assumiu o mandato na sexta-feira após o afastamento do prefeito Jorge Mário por 90 dias. Jorge foi afastado após votação unânime na Câmara dos Vereadores na terça-feira para não atrapalhar as investigações sobre denúncias de corrupção envolvendo o seu mandato. Ele é suspeito de ter desviado verbas destinadas à reconstrução da cidade após as chuvas de janeiro que mataram 392 pessoas somente no município.

Na sexta-feira, após ser empossado pelo Executivo, o prefeito interino trabalhou em um gabinete impovisado e só conseguiu entrar na sua sala no fim da tarde. O local havia ficado trancado ao longo do dia e só foi aberta após chegada de decisão judicial. Em seu primeiro ato, Pinto exonerou todos os secretários e sub-secretários do prefeito afastado Jorge Mário. Ao fim do dia, em entrevista coletiva, ele havia afirmado que sua primeira medida será verificar a situação de todos os moradores da cidade que estão desabrigados após as chuvas de janeiro.