Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Brasileirão

Santos retoma treinos animado para clássico contra Palmeiras

12 de julho 2014 - 11h35 Por Redação Douranews
Santos retoma treinos animado para clássico contra Palmeiras

Com o time que vai enfrentar o Palmeiras quinta-feira (17) que vem na Vila Belmiro, aparentemente definido, o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou o treino da manhã desta sexta-feira (11) para testar jogadas ensaiadas e aprimorar contra-ataques, animado com a retomada dos jogos pelo Brasileirão. O treinador, inclusive, pediu para que os lances de bola parada não fossem gravados. 

No início da atividade, os titulares tinham que marcar os reservas em jogadas aéreas. Em seguida, o volante Arouca era o responsável por puxar os contra-ataques e fazer a ligação entre a defesa e o meio. Geuvânio e Rildo, um de cada lado, eram explorados em velocidade para surpreender o adversário. Com paralisações e instruções a todo momento, Oswaldo repetiu os lances diversas vezes. 

Na sequência, os titulares também tiveram de aprimorar jogadas de bola parada. Lucas Lima foi o responsável pelas cobranças de escanteio, enquanto os atletas mais altos ficavam na área e seguiam as indicações do treinador para se livrarem da marcação dos reservas, que também tinham de puxar contra-ataques.

Além das faltas e dos escanteios, o Alvinegro simulou laterais no lado esquerdo do ataque. Também sem câmeras gravando, Oswaldo utilizou Gabriel e Rildo para dispersar a marcação e, um deles, receber livre a bola do chileno Eugenio Mena. A jogada deve ser colocada em prática no clássico contra o Palmeira, especulou-se durante o treinamento, conforme reportagem do Globoesporte