Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Campeonatos

Nem ‘dilúvio’ impede o Santos de vencer e liderar grupo da Libertadores

23 de março 2012 - 11h42 Por Redação Douranews
Nem ‘dilúvio’ impede o Santos de vencer e liderar grupo da Libertadores

Exatamente oito meses depois de ter vencido o tricampeonato da Copa Libertadores contra o Peñarol, o Santos retornou ao Pacaembu pela competição continental, ontem (22) à noite, e precisou superar alguns imprevistos para bater os peruanos do Juan Aurich por 2 a 0. Assim que a bola rolou no palco do tri, uma chuva fortíssima surpreendeu o ótimo público e prejudicou bastante a prática do futebol. O dilúvio sucedeu um apagão de aproximadamente 30 minutos quando iria começar o segundo tempo, que também foi todo disputado debaixo de muita água.

A chuva em São Paulo foi intensa a ponto de o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) ter decretado estado de atenção na zona oeste, onde fica localizado o Pacaembu, bem como em outras regiões da capital como a sudeste, sul e a Marginal Pinheiros e também a Tietê. Nada suficiente, ainda assim, de impedir o Santos de praticar mais uma vez um jogo capaz de entusiasmar seus torcedores, quase 25 mil pagantes nesta quinta.

Muitos deles, inclusive, deixaram o estádio ainda com a bola rolando, enquanto outros permaneceram e aproveitaram a atmosfera de Libertadores para torcer com vibração. Neymar e Ganso, como de praxe, foram os melhores em campo e participaram diretamente dos gols. Na primeira etapa, Neymar bateu escanteio, Ganso cabeceou e Edu Dracena fez no rebote. Já após o intervalo, Borges serviu, Ganso parou e Neymar ampliou.

Líder do Grupo 1 com nove pontos, seis deles conquistados sobre o Juan Aurich, o Santos cogita fechar sua participação na fase de grupos, dia 19 de abril contra o The Strongest, da Bolívia, novamente no Pacaembu. Com informações do portal Terra.