Os pilotos Aloysio Coutinho e Walter Pimentel dominaram a categoria 600cc Pro-AM da ELF Superbike, que teve a etapa de abertura disputada no fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS).
Coutinho, pernambucano radicado em Campo Grande, venceu a prova e comemorou o resultado, principalmente por sua moto não ter correspondido da maneira como ele imaginava. “Apesar da moto não ter ficado pronta do jeito que eu queria, estou muito satisfeito com o resultado”, argumentou o piloto.
Já Walter Pimentel, que estreou na pista gaúcha, ficou satisfeito com seu desempenho. “Como eu imaginava era uma pista travada, mas me adaptei rápido e consegui fazer uma boa prova. Fui rápido nos treinos, inclusive marcando a pole, mas como largamos junto com as motos 1.000cc, tive um pouco de dificuldade no começo, mas mesmo assim foi um bom resultado”, avaliou.
A próxima etapa será dia 27 de maio em Curitiba (PR), porém antes, Pimentel disputa o Pirelli Superbike nos próximos dois finais de semana, em São Paulo (SP), com informações Correio do Estado.