Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Fiems entrega cartilhas e anuncia reforma do Senai em Três Lagoas

19 de agosto 2011 - 19h43 Por Redação Douranews, com Assessoria
Fiems entrega cartilhas e anuncia reforma do Senai em Três Lagoas

Como parte da agenda em Três Lagoas nesta sexta-feira (19/08), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, durante cerimônia no Buffet Requinte, as cartilhas de Princípios de Relacionamento do Sistema Indústria para os funcionários das unidades do Sesi, Senai e IEL no município e anunciou o investimento de R$ 3,7 milhões na ampliação, modernização e reforma da unidade do Senai na cidade. Ele destacou que a cartilha aborda o compromisso pessoal de cada um dos colaboradores do Sistema Fiems, buscando propiciar um ambiente de trabalho capaz de inspirar liberdade e confiança, tanto para a entidade, quanto para o profissional.

“Dessa forma, queremos possibilitar que ambos exerçam, sustentem e desenvolvam ações que venham ao encontro das diretrizes determinadas pela instituição”, disse Sérgio Longen. O presidente destacou ainda que a cartilha será uma referência, formal e institucional, para a conduta pessoal e profissional de todos os funcionários. “Pretendemos viabilizar um comportamento pautado em valores incorporados por todos, minimizando a subjetividade das interpelações pessoais sobre condutas estabelecidas pelo Sistema. Dessa forma, queremos fortalecer a imagem da Fiems, Sesi, Senai e IEL, bem como de seus colaboradores, junto aos clientes, mercado e sociedade”, pontuou.

Funcionários

Para o assistente administrativo do IEL de Três Lagoas, Bruno Coffacci da Silveira, a cartilha serviu para demarcar, de forma clara, as condutas de relacionamento dentro e fora do Sistema Fiems. “Na minha avaliação, essa iniciativa do presidente Sérgio Longen deve contribuir para que o bom desempenho da Fiems avance ainda mais com a definição de metas e compromissos”, disse. Já a técnica de gestão do Sesi de Três Lagoas, Fabiana Carvalho Otero Barbosa, essa preocupação do Sistema Fiems é muito importante, pois direcionam as relações dos funcionários, tanto entre eles, quanto com os clientes.

A supervisora de educação e tecnologia do CetecSenai Três Lagoas,

Cristiane Santos da Silva Souza, avalia que a cartilha agradou aos funcionários. “As colocações do presidente foram de extrema relevância ao demonstrar como devemos proceder em determinadas situações de convívio no ambiente de trabalho”, pontuou, revelando que os funcionários tinham algumas em relação à cartilha, mas a explicação do presidente Sérgio Longen ajudou a esclarecê-las.

Obras

Com relação ao projeto de ampliação, modernização e reforma do CetecSenai Três Lagoas,  o presidente da Fiems informou que as obras incluem as reformas dos blocos da administração, biblioteca, da oficina têxtil e das salas de aula e a construção de uma cantina, de um novo bloco de salas de aula, de um novo bloco de oficinas e de uma nova fachada com guarita, além de novos estacionamentos interno, com 71 vagas para motos e 44 para bicicletas e 20 para veículos, e externo, com 29 vagas para veículos.

O bloco administrativo, por exemplo, terá salas de espera e atendimento, de professores, de supervisão pedagógica, de reunião e de supervisão de educação e tecnologia, além de secretaria, copa, gerência e recepção. Já o bloco de oficina têxtil contará com sala de aula e laboratório, enquanto o novo bloco de salas de aula terá mais oito salas e o novo bloco oficinas contará com salas de fermentaria, esmerilhamento, solda, almoxarifado, automação, metrologia e tornearia.