O rapaz de 20 anos acusado de matar o companheiro no dia 29 de novembro de 2011, em Campo Grande, foi condenado nesta quarta-feira (9) a 15 anos de prisão, conforme consta na sentença condenatória assinada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
De acordo com a sentença, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a condenação do jovem por homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo uso do meio cruel. A defesa sustentou as teses de legítima defesa, do privilégio do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima e a exclusão das qualificadoras.
Os jurados acataram aos argumentos da acusação e condenaram o réu. Na sentença, o magistrado determina que o acusado permaneça preso em regime fechado.
Consta no processo, que a vítima foi estrangulada com fio de energia. À polícia e em juízo o acusado declarou que o companheiro não o deixava sair do apartamento para fazer programas e que o tentou ferir com uma faca.