Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Cidades

Sindicato pede prisão de Bernal por atrasar salários

11 de dezembro 2015 - 10h31 Por Redação Douranews
Sindicato pede prisão de Bernal por atrasar salários

A diretoria do Sisem (o Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) ingressou ontem (10) à tarde com ação judicial pedindo a prisão do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, pelo que chamou de desobediência judicial. A entidade sustenta no recurso que a prefeitura está descumprindo decisão definida 14 dias atrás que impede que os cerca de 3 mil servidores filiados ao Sisem recebam seus salários de forma parcelada ou escalonada.

Dia 27 do mês passado, diz o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos, Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou que o pagamento dos servidores filiados fosse feito em dia, no caso, quinto dia útil e que se a sentença não fosse cumprida o município seria penalizado com multa diária de R$ 5 mil.

“Acontece que eles [prefeito e secretário] desprezaram a palavra do juiz, por isso pedimos a prisão dos dois e ainda que a prefeitura pague a multa”, afirmou o sindicalista, em reportagem do jornal Correio do Estado.